A Alter não envia boletos via WhatsApp. Caso receba, é golpe! Saiba como acessar e realizar o pagamento do seu boleto com segurança
O mundo digital trouxe inúmeras facilidades, mas, infelizmente, também abriu portas para ações fraudulentas. Um dos golpes mais comuns atualmente é o envio de boletos falsos através do WhatsApp. Queremos começar este texto com um alerta: a Alter NÃO envia boletos por WhatsApp. Se você receber um, desconfie imediatamente!
A segurança dos nossos boletos é uma das principais preocupações da Alter. Por isso, adotamos as melhores práticas e tecnologias disponíveis para garantir que seus pagamentos sejam efetuados de forma segura e confiável.
Agora no Blog da Alter, vamos esclarecer eventuais dúvidas sobre o acesso e pagamento dos seus boletos Alter. Evite fraudes e siga nossas dicas de segurança para proteger suas informações pessoais e bancárias. Não caia nessa armadilha!
Como a Alter envia o meu boleto?
- E-mail: através do remetente no-reply@alter.com.br;
- Correios: caso não tenha optado pelo boleto digital.
- SMS: quando solicitado a segunda via do boleto em nossa Central de Atendimento. Nesse caso, é enviado por SMS o código de barras para pagamento.
Qualquer outra forma de recebimento sem a sua solicitação, fale com a gente. A Alter NÃO envia boletos por WhatsApp e nem solicita dados pessoas e senhas por e-mail. Fique atento!
Como posso acessar meu boleto?
– Site
Em Serviços Rápidos, clique no botão 2ª via de boleto.
– Portal do Cliente
Disponível no site www.alter.com.br
– Central de Atendimento
0800 761 6600
De segunda a sexta, das 08h às 18h.
– Chatbot Alter
Em nosso site, 24h por dia para pagamento no cartão de crédito.
Como confiro se o meu boleto é verdadeiro?
Esteja atento para os riscos dos boletos falsificados. Antes de realizar o pagamento, copie o código de barras da linha digitável do seu boleto e confirme a autenticidade dele através do nosso Validador de Boletos clicando aqui.
Além disso, quando estiver fazendo o pagamento do seu boleto (seja pelo aplicativo ou no site do seu banco), você pode conferir as informações a seguir:
– No boleto, confirme o nome do beneficiário titular ou responsável financeiro do plano.
– No ato do pagamento, confira a Razão Social da Alter: ALTER ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS ou ALTER BENEFÍCIOS.
– Também no ato do pagamento, confirme o CNPJ da Alter: 22.103.116/0001-99.
Mais detalhes abaixo:
Além disso, por medidas de segurança, para acessar o seu boleto é OBRIGATÓRIO informar os 5 primeiros números do CPF do TITULAR ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO do plano.
Dicas de segurança
As dicas de segurança a seguir ajudam a proteger as suas informações pessoais e bancárias e evitam que os fraudadores usem seus dados para gerar boletos falsos!
– Não clique em links recebidos por e-mail ou mensagens de texto que direcionem a outro site que não seja da Alter: https://www.alter.com.br.
– Não forneça informações pessoais, como números de cartão de crédito ou senhas, em sites duvidosos que não sejam da Alter: https://www.alter.com.br.
– Fique atento a possíveis sinais de fraude, como mensagens no WhatsApp, por e-mail ou mensagens de texto que solicitem ação imediata ou ofereçam vantagens financeiras.
– Opte por pagar os seus boletos com o DDA. Ele é um serviço gratuito, seguro e prático, que ajuda na gestão dos seus boletos com a Alter. Confira mais informações desse serviço, clicando aqui.
– Em caso de dúvida, não hesite em entrar em contato com nossos canais oficiais de atendimento:
Site – www.alter.com.br
Central de Atendimento – 0800 761 6600
Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações sobre a segurança dos nossos boletos, não hesite em entrar em contato conosco. Estamos à disposição para atendê-lo, pois a sua segurança é a nossa prioridade!